ADAPTE-SE OU PEÇA PARA SAIR


  Podemos começar esse texto relembrando a cena do filme Tropa de Elite, onde o personagem Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, afirma: “Nossos homens são treinados na base da porrada, para entrar aqui eles têm que provar que aguentam a pressão.  De cada 100 PM’s que tentam fazer o curso do Bope apenas cinco terminam, nem o exército de Israel treina soldados como a gente…”

  Alguns podem pensar que estou pegando pesado demais nessa comparação Bope X Mercado, mas, sinceramente? Não estou. Os policiais que se inscrevem para um batalhão desses podem ficar na zona de conforto? E você, quando aceita estar dentro de uma empresa, pode ficar na zona de conforto? Como esse policial que terminou e se graduou para ser um oficial do Bope encara a pressão? E você, como tem encarado a pressão no seu trabalho ou empresa? Como você tem enfrentado essas cobranças?
   Não entendam as afirmações acima como comparativos de liderança, mas sim de posicionamento em um mercado extremamente agressivo, no qual a concorrência está chegando a níveis nunca vivenciados. Ou você se diferencia e está à frente, ou você perde aquele espaço para alguém mais preparado.
Por Isabella Nóbrega – Especialista em Gestão Empresarial, com mais de 16 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRISES GERAM OPORTUNIDADES PARA VENCEDORES

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

MENTORIA