A ATUAÇÃO DOS SEGURANÇA PESSOAIS.





      Alguém pode imaginar o susto que o segurança do presidente deve ter levado ao ver ele abaixando? Segurança de autoridade uma das mais nobres e desafiadora missão que a segurança tem, geralmente pouco efetivo, locais de alta periculosidade, realmente um desafio.

      Uma das primeiras orientações e táticas da segurança pessoal é ser discreta e agir preventivamente. Assim, o profissional deverá sempre evitar o combate, isso em nome da vida do protegido e da sua própria.

   Esse tipo de vigilância, além de permanente estado de alerta, exige também a capacidade de reconhecimento de potenciais perigos, antes que eles venham a ocorrer. Isso é feito através de estudos do perfil psicológico e dos comportamentos de possíveis agressores.

A atuação dos seguranças pessoais

     Apesar dos seguranças em grande parte das vezes andarem armados, quando o confronto é inevitável, mais vale seu bom preparo físico e treinamentos em artes marciais. Porém, nem sempre, esses profissionais devem permanecer invisíveis. Segundo especialistas, em alguns eventos públicos, é até importante que eles realmente se mostrem, como forma de aplicar uma presença intimidadora.
    Em contra partida, há o exato oposto quando a escolta é de celebridades, requerendo maior sensibilidade dos profissionais para poder entender o limite entre os toques de admiradores e uma possível agressão.

As principais táticas da segurança pessoal

    Durante uma tarefa de acompanhamento, muitas vezes pode haver um carro de apoio dando cobertura ao veículo que esteja transportando o cliente. Normalmente o chefe da equipe vai no banco dianteiro do passageiro, onde há visão e campo de tiro de 180 graus.
    Os retrovisores dão ao motorista uma visão de 360 graus, porém, ele não poderá atirar. Já no banco traseiro vão outros dois colegas, sentados de costas um para o outro, com visão de 90 graus.
    Os dois veículos deverão ser blindados e idênticos, assim, há mais chances de confundir possíveis agressores;
Em caso de algum ataque ao cliente, o carro de apoio enfrenta o inimigo enquanto o outro ganha tempo para poder fugir por uma rota alternativa, despistando os meliantes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRISES GERAM OPORTUNIDADES PARA VENCEDORES

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

MENTORIA